Meu blog principal

Achologia

Pesquisar aqui

 

Arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Domingo, 14 de Janeiro de 2007

Vencendo com a verdade

por Antonio Francisco

"O jeitinho brasileiro" nem sempre é certeiro quando se quer acertar. A verdade é bem maior, provocando o melhor, sem nada camuflar. A verdade não é minha; minha é a decisão de a verdade aceitar. Ela é maior e melhor que tudo, ela está além do mundo, ela é o Deus encarnado.

"Eu sou a verdade", assim falou Jesus. A verdade é mais que conceito, a verdade é mais que preceito, a verdade é uma pessoa. Pessoa que não errou, que a verdade encarnou e que disse: "Eu sou..." Sou tudo que você precisa, se com a verdade quer vencer. Sou a força no fracasso, Sou consolo no cansaço, Sou teu tudo no teu nada.

Como é bom disso saber, e concretizar no viver que a verdade é sempre melhor. Quem na verdade fundamenta a vida, anda de cabeça erguida sem nada temer. Ela dá vitória, ela só melhora quem quer melhorar.

É preciso a Bíblia conhecer - a verdade escrita. É preciso conhecer Jesus, a verdade em pessoa. E assim a verdade em mim pode ser escrita, e poderei ser uma pessoa que vive a verdade. Sempre vencerei pela verdade, pois "a luz (verdade) resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela" (Jo 1.5).

Novembro de 1988

publicado por Antonio Francisco às 02:25
link do post | comentar | favorito
"O silêncio nem sempre é de ouro; às vezes é simplesmente amarelo". "A incapacidade de ser firme é, ao meu ver, o problema mais comum no mundo hoje" - Dr. Benjamim Spock. "O lar centralizado no adulto do passado fazia dos pais senhores e das crianças, escravos. O lar de hoje centralizado na criança tem feito dos pais escravos e das crianças senhores" - Marguerite e Willard Beecher. Counter

Fev de 2007
blogs SAPO