Meu blog principal

Achologia

Pesquisar aqui

 

Arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Domingo, 14 de Janeiro de 2007

A beleza dos começos

por Antonio Francisco

Começar fala do novo, do agora, de melhora. Seria enfadonho não poder começar ou recomeçar o que não foi funcional, quando a vontade primeira parecia o ideal.

A vida não é tentativa no afã de acertar. Há absolutos sem par na essência do viver e disso é possível saber.

Fundamentado de fato no que é em realidade a verdade, começar não é arriscar, é entrar para não regressar numa porta que dá acesso a novos começos que não contradizem o começo inicial. É como ramos de uma mesma árvore, que desabrocham sempre para a vida.

Começar sempre é bom, belo, agradável. Desde que os começos não arranquem as raízes do começo inicial que nos posiciona na vida.

Muitos ainda não começaram, estão no velho, no pré-início, na rotina vegetativa do existir. É preciso começar, e em Cristo há lugar, pois nele há nova vida. Ele é a vida e somente nele o começo não tem retorno; não por compulsão, mas por opção necessária que convence e constrange por amor. (1990).

publicado por Antonio Francisco às 02:36
link do post | comentar | favorito
"O silêncio nem sempre é de ouro; às vezes é simplesmente amarelo". "A incapacidade de ser firme é, ao meu ver, o problema mais comum no mundo hoje" - Dr. Benjamim Spock. "O lar centralizado no adulto do passado fazia dos pais senhores e das crianças, escravos. O lar de hoje centralizado na criança tem feito dos pais escravos e das crianças senhores" - Marguerite e Willard Beecher. Counter

Fev de 2007
blogs SAPO