Meu blog principal

Achologia

Pesquisar aqui

 

Arquivos

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Domingo, 14 de Janeiro de 2007

Amar e servir

por Antonio Francisco

Não é fácil conviver com quem não gosta da gente. É preciso mais amar do que ser inteligente. Inteligência que sabe mas não faz; inteligência que conhece mas não serve. É preciso servir, agir, fazer, amar. É mais fácil falar, porém, nada vai adiantar se não servir.

Senhor, sei que servir é a divisa dos que são vistos como maiores por Ti. Servir desinteressadamente com o coração e a mente. Servir sem ser servido, ouvir sem ser ouvido, dar sem ser querido. Se o Senhor fez assim, pode também capacitar a mim, para ser servo feliz, que não apenas diz - faz.

O amor cabe em todo lugar, até onde o ódio parece imperar. O amor supera o ódio, da felicidade ele é exórdio, ele nunca acaba. Ele é tão fácil de ser comentado, mas tão carente de ser praticado, encarnado, realizado. Jesus amou primeiro e não quero ser derradeiro em matéria de amar. Há um preço a pagar para o amor concretizar, e isso só vai acontecer quando eu iniciar.

Amar e servir, servir e amar - duas palavras pequenas de desafios sem par. Fugir desses desafios é inútil, é odiar. Custe o que custar, é preciso menos falar e de fato amar. É preciso não ressentir para melhor servir - Ajuda-me Senhor. (Novembro de 1988).

publicado por Antonio Francisco às 03:10
link do post | comentar | favorito
"O silêncio nem sempre é de ouro; às vezes é simplesmente amarelo". "A incapacidade de ser firme é, ao meu ver, o problema mais comum no mundo hoje" - Dr. Benjamim Spock. "O lar centralizado no adulto do passado fazia dos pais senhores e das crianças, escravos. O lar de hoje centralizado na criança tem feito dos pais escravos e das crianças senhores" - Marguerite e Willard Beecher. Counter

Fev de 2007
blogs SAPO